sexta-feira, 27 de abril de 2012

Item básico


A paz do Senhor amigos!!

Recentemente tenho meditado muito sobre assuntos básicos. Nas reuniões da Linha de Frente tenho procurado trabalhar temas relevantes que ajudem os jovens a fundamentar suas vidas cristãs. Podemos dizer: Itens básicos para se ter uma vida sadia e em constante crescimento espiritual.

Dentre estes temas, o que está em meu coração hoje é a PERSEVERANÇA.

Uma das "doenças" que popularmente temos chamado de "mal do século" é a ansiedade. Já estamos acostumados a ouvir de médicos e psicólogos: Você está sofrendo de ansiedade... Eu mesma certa vez estava sentindo dores no peito e achando que fosse problemas na coluna fui ao médico. Sai de lá com uma receita para comprar um ansiolítico... Misericórdia...

O oposto de ansiedade é paciência... Ôooo palavrinha difícil de colocar em prática, as mulheres que o digam (rsrs). Se você fizer pesquisas na Bíblia encontrará diversos versículos que tratam da paciência como perseverança, explicando que as pessoas pacientes conseguem perseverar em seus objetivos, sonhos e desafios.

Tiago (capítulo 1) trata sobre isso e relaciona a busca pela perfeição à paciência. Pedro também aborda este tema, explicando que um dos frutos da paciência é o amor. Teríamos tantos benefícios resultantes deste assunto que possivelmente permitiria a produção de um livro.

Contudo o que quero ressaltar aqui é a necessidade de sermos perseverantes em nossa vida cristã. Lucas 8:15 e II Coríntios 6:4 explicam que nós devemos ter esta virtude e que isso resultará em muitas bençãos em nossas vidas e na obra do Senhor.

Diante das lutas e desafios, tome esta decisão: Seja perseverante em todo tempo. Não desista. Mesmo que o desafio pareça grande e intransponível. Creia que o seu socorro virá do Senhor que fez os céus e a terra. A sua provisão virá daquele que é dono do ouro e da prata.

Não desista, não pare de crer (os sonhos de Deus jamais vão morrer... Ludmila Ferber).

Pois "ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo" (II Timóteo 2:13b).

Por todo o Brasil, nossas igrejas tem passado muitas lutas, mas é tempo de colheita, e o inimigo está tentando roubar nossos frutos. Vamos permanecer fieis, pois resistindo a ele (aos sentimentos, ao desânimo), a Palavra nos garante que ele fugirá de nós e em breve veremos as bençãos resultantes da perseverança.

Deus nos  fortaleça e que consigamos honrá-Lo através das nossas vidas.

Irmã Fernanda Lourenço

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor...

    Boa palavra Fernanda.Apesar das lutas e provações que passamos ainda precisamos estar focados em nosso alvo que é Cristo Jesus...Sem ele nada somos e nada conseguimos...Melhor ainda é contar com pessoas que tem o mesmo pensamento e o mesmo objetivo que nós mesmos...

    By: Sara Mendes (Uberlandia)...

    ResponderExcluir