terça-feira, 28 de maio de 2013

SUPER-HERÓIS



Alguns jovens costumam ter um super-herói favorito com que se identificam desde a infância. Nosso Pastor já nos deu um precioso estudo sobre o poder de influência que certas coisas têm sobre crianças e super-heróis são um caso fácil de observar. Crianças que desejam superpoderes como os desses personagens e até acabam acreditando nas suas existências como deuses que têm poder contra o mal e que são adorados por onde passam.

O objetivo dos super-heróis é basicamente defesa do bem tomando a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal, ou seja, tentar substituir Deus, ou vai dizer que já viu em algum episódio ou quadrinho em que um super-herói se humilhou diante de alguma coisa?

Estas coisas não edificam nossas vidas, um verdadeiro herói dá a vida por outros, já viu algum deles morrer? Aliás, os que morreram foram ressuscitados por seus autores mais tarde.

Vou lhe contar a história de um verdadeiro herói que merece respeito: um Deus todo poderoso que se fez carne e habitou entre nós (João 1:14), e tomou sobre si nossas dores (Isaías 56:4), não há maior prova de coragem, força e poder do que a de Cristo Jesus na cruz, que suportou tudo para reconciliar consigo o mundo. Você ainda acredita que um homem com uma força extraordinária, mas que é incapacitado diante de uma pedra vai te salvar? Entregue inteiramente sua vida ao Único e suficiente Salvador: Jesus.

LDF Beatriz Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário