sábado, 25 de maio de 2013

Dia da Adoção_Que Lindo



No dia 25 de maio é comemorado o dia da adoção, criado em 1996. A adoção é uma realidade social que se concretiza através de ato jurídico, que “cria entre duas pessoas vínculo de parentesco semelhante à paternidade e filiação”.

Muitas pessoas que não puderam ter filhos encontram filhos que não possuem pais, que foram abandonados e recolhidos por orfanatos e outras instituições. Mas existem outros casos, como de pessoas que querem ajudar, cumprir seu papel social diante de uma sociedade injusta, que não oferece as mesmas oportunidades de vida para todos. O processo de adoção não é fácil. As pessoas interessadas nas crianças ou adolescentes devem apresentar uma documentação sobre suas condições de vida, para garantir que a pessoa adotada terá conforto e segurança, que irá ser bem tratada e receberá dos pais adotivos amor, carinho e atenção, tudo isso aqui neste mundo.

Nós, mesmo que não tenhamos passado por um processo jurídico para termos filhos ou pais, vivenciamos um processo de adoção quando nos convertemos Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” (João 1:12). Passamos depois do batismo a participar de uma linda família que vai morar no céu. E como bom pai que nos recebe Ele nos trata com amor, nos ensina e nos leva por caminhos certos. Como é grande o amor do nosso Deus e como estamos seguros em seus braços, ele não nos deixará faltar segurança e conforto, pois Ele é nosso refúgio.

É muito normal que as crianças que vão para um lar adotivo precisem se adaptar a novas regras e a novos costumes, assim também é quando recebemos o nome de Jesus, precisamos andar em novidade de vida com novos costumes e com regras claras deixadas por nosso Papai, na bíblia.

Vivendo com Deus nosso vínculo não será somente semelhante ao da paternidade e da filiação, ele será real, pois o Senhor nos quer realmente como seus filhos. Se você ainda não pertence à família de Cristo não espere mais para receber o nome que é sobre todos os nomes e que nos concede o privilégio de sermos chamados filhos de Deus!

LDF Beatriz Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário