quarta-feira, 15 de maio de 2013

15 de Maio - Dia Internacional das Familias


A família é um sonho de Deus, e aquele que é perfeito também tem planos perfeitos, por isso nos deixou tudo preparado. Desde o início no casamento (Gn 2:24), os filhos (Gn 9:1) e as obrigações do marido (Ef 5:25, 6:4) e da esposa (Ef 5:22-24) e também orientações aos filhos (Ef 6:1-2).

Um lar deve ser fundamentado sobre Deus para que seja um lar feliz, deve  ter diálogo, respeito, amor e sinceridade; ainda que o que vemos hoje nas famílias seja a desestruturação nós bem sabemos que o inimigo de nossas almas veio para matar roubar e destruir, e ele ataca sempre nos projetos perfeitos de Deus, ainda que seu lar não seja cristão, ainda que sua família tenha sido atingida pelos planos do inimigo Deus pode restaurar e transformar as coisas, creia.

Através de nossa família podemos ter heranças espirituais que podem ser deixadas por cultos em família, orações, leitura da palavra, estudos, etc, uma vez li uma frase que dizia “toda herança familiar de fidelidade precisa começar com alguém- talvez você”, isso nos encoraja a evangelizar nossos lares (caso não tenhamos o privilégio de viver em um lar cristão) convidando nossa família a orar agradecendo o alimento e utilizando de momentos especiais em que podemos encaixar atividades que edificam.

Não podia deixar de mencionar uma família tão importante que nós irmãos ganhamos de Deus quando o conhecemos: nossa família na fé (Gálatas 6:10) que são nossos irmãos tão preciosos que formam o corpo de Cristo, a igreja. Que neste dia das famílias possamos também agradecer de forma especial à Deus pelo privilégio que ele nos tem dado de conviver com pessoas que nos ensinam e nos amam, que possamos aproveitar os momentos de comunhão, dar força e ser de benção um para os outros!

LDF Beatriz Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário