segunda-feira, 6 de maio de 2013

07 de maio - DIA DO SILÊNCIO???

Olá queridos leitores,

Você sabia que dia 07 de maio é Dia do Silêncio?

Realizei uma breve pesquisa e não consegui encontrar o real significado desta data no calendário nacional, mas confesso que gostei bastante. Vocês já entenderão o porquê.

Recentemente escutei uma pregação sobre Tipos de Jejum e fiquei muito surpresa com a abordagem daquele pastor. Uma das sugestões de Jejum que ele ensinou se chamava "Jejum do Silêncio". Olhando tecnicamente deveria se chamar Jejum de Barulho, mas o nome pegou e é de fácil entendimento... rsrs

O Jejum de Silêncio consiste em você se abster de ouvir músicas, rádios de notícias, cantarolar, ficar ao telefone ou qualquer atitude que produza barulho contínuo (como não assisto televisão, isso nem entrou na minha lista...). O foco é estar em silêncio, com sua mente e coração voltados para o Senhor e os ouvidos atentos somente à Sua voz.

Parece loucura, algumas pessoas realmente não entenderão as razões, mas não tem problema, o importante é que acredito que alguns entenderão e se tornarão praticantes deste Jejum.

Neste mundo tão louco em que estamos vivendo, com tanta agitação e distrações que o inimigo tem criado, o que menos paramos para fazer é ouvir o Senhor... Sabemos que nosso Deus usa de pessoas, situações, problemas e bençãos para falar conosco, mas Ele também usa a mansidão e a calmaria (I Reis 19).

Não permita que o ativismo do século atual tire sua tranquilidade. Dedique momentos de silêncio ao Senhor.

Quando chegar em casa cansado e talvez até stressado, separe um tempo sereno e tranquilo para estar somente com o Senhor.

Não se conforme com este mundo (Romanos 12:2), ao invés de viver envolto ao "barulho" dele, seja diferente, transborde a paz que vem de Deus (Filipenses 4:6 e 7).

E aproveitando o tema também quero citar as recomendações do sábio Salomão em Provérbios 17: 27 e 28 sobre ficar em silêncio:

"O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento 

é de precioso espírito. Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra 

os seus lábios é tido por entendido."


Espero que este Jejum amplie sua vida de consagração.


Irmã Fernanda Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário