segunda-feira, 18 de julho de 2011

Amigo de verdade (nova escritora do Blog)


Na nossa vida aonde quer que formos, no trabalho, na escola, na faculdade e até mesmo no mercado fazendo compras, quase sempre faremos amigos. E estes terão todos os tipos de qualidades e defeitos que possamos imaginar. Por sorte muitas vezes encontramos pessoas que são realmente amigas, e com as quais você sabe que pode contar em qualquer situação.

Contudo todas essas pessoas que se tornam nossas amigas naturalmente são seres humanos e por isso são falhos, e é exatamente por causa desse defeito do homem de ser falível que em algum momento vamos acabar nos decepcionando com eles. Pode ser por um motivo bobo ou até mesmo por algo sério, mas a questão é: Depois do acontecido mesmo que haja perdão ainda ficará a desconfiança e as feridas causadas por essa decepção.

Agora mudando um pouco o foco do assunto quero contar algo que me aconteceu ano passado. Como qualquer pessoa durante toda minha vida tive amigos, e pelo fato de ser uma amiga “sem preconceitos”, conheci desde punks até patricinhas, quase sempre eu era amiga de todas as pessoas que estudavam comigo na sala. Mas ano passado eu quase não tinha amigos porque os que haviam estudado comigo no ano anterior ou estavam em outra sala ou reprovaram, e eu realmente fiquei muito aborrecida, porque por algum motivo as pessoas da minha sala não gostavam de mim e eu sempre acabava ficando sozinha. 

Mas sabe, eu não me importo por não ter feito amigos, porque em tudo isso alguém se tornou meu único e melhor amigo, havia um propósito, e vocês devem conhecê-lo, o nome dele é Jesus. E com todo o tempo livre que eu tinha quando ficava sozinha eu comecei a orar, nem sempre, mas na maioria das vezes, então comecei a conhecer esse amigo que eu tinha desde o momento em que eu nasci, e que até então não tinha dado muita atenção e nunca tinha me interessado muito em conhecê-lo melhor. Foram momentos muito especiais em que eu aprendi que mesmo quando eu pensasse que Deus havia me magoado, logo depois eu descobria que na verdade Ele fez o que no final das contas era o melhor pra mim. 

Essa experiência foi muito maravilhosa e esse ano Deus me presenteou com amigos muito especiais,  pois eu já havia aprendido que Ele sempre seria o meu melhor e mais fiel amigo, e eu também não poderia deixar de compartilhar isso com vocês e de dizer que, às vezes, quando parece que todos os seus amigo te deixaram e que ninguém mais gosta de você, talvez seja um momento em que Deus esteja pedindo um pouco da sua atenção, pois durante toda sua vida nos momentos felizes e nos tristes Ele estava ali cuidando de você e dizendo que tudo ia ficar bem no final, e muitas vezes nem percebemos a presença dele. Mas mesmo assim, Ele como amigo fiel continuou ali do seu lado cuidando de tudo. 

Por isso comece a dar mais valor pra esse amigo com o qual você pode conversar quando e aonde quiser, que Ele sempre vai estar disposto a te ouvir e ajudar. E pode ter certeza que este é um amigo que nunca vai te deixar sozinho e nunca vai te magoar.

Fernanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário