domingo, 1 de maio de 2011

Um reflexo inevitável

Este ano minha irmã mais nova completa 15 anos, e durante nossas últimas semanas de férias ela, eu e minha mãe rodamos por diversas lojas de tecidos em diversos lugares, e nesta verdadeira caçada por tecidos, já tomando o caminho de casa, dois homens de mais idade e com um aspecto ‘seboso’ de final de dia passaram por nós e falaram: “e aí as irmã!”. Fato, porém que não nos incomodou de maneira alguma, pois, como a maioria das pessoas de nossas igrejas, estamos ‘acostumadas’ a ouvir este tipo de coisa.

Mas a pergunta que não quer calar é: Como aqueles senhores sabiam que nós somos cristãs? Ou melhor, como as pessoas que não nos conhecem sabem que somos cristãos?

Bom, quando vejo alguém mal vestido na rua pedindo esmolas, penso que provavelmente se trata de um mendigo, quando vejo um homem vestido com um uniforme vermelho e um capacete, quase com certeza digo que ele é um bombeiro, mas e quanto a nós cristãos, o que nos caracteriza?

Nós somos chamados na bíblia de ‘filhos de Deus’ e os filhos sempre parecem com seus pais, seja no modo de agir ou na aparência.

A bíblia diz em Salmos 99:9: ”... Pois o Senhor vosso Deus é santo.”, a maior característica do nosso Deus é ser santo, é o que impressiona os anjos, de tal forma que eles cantam dia e noite sem cessar: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda a terra está cheia da Sua glória. (Isaías 6:3)

Portanto, sejamos santos como o nosso Deus o é! Que nossas atitudes e aparência sejam reflexos de Sua glória e santidade, e sempre que a tão grande nuvem de testemunhos nos vislumbrar ela tenha certeza de que somos parecidos com nosso Pai. Santos como Ele, amáveis como Ele e obviamente... lindos como Ele (rsrs).

Deus abençoe a todos e lembre-se: Você deve refletir o Deus que escolheu servir ;)

Renata Louise
Colaboração: Fernanda Lourenço
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” 
I Pedro 1:15

Um comentário:

  1. huhu!!!! Santidade ao Nosso Deus, ele é digno!!! Obrigada Senhor Jesus!!! Toda honra a Ti Senhor!!

    ResponderExcluir