segunda-feira, 5 de maio de 2014

O que é ser cristão?

Desde a época dos apóstolos até os dias de hoje o cristianismo se modificou através de novas vertentes e a cada dia alguém discorda da interpretação de um versículo e vai abrir uma nova igreja, mas o verdadeiro significado de ser cristão tem se perdido cada vez mais. As pessoas hoje em dia querem ficar sentadas no colo de Deus enquanto Ele coloca uvas na sua boca, desfrutando de tudo que há de melhor na vida e ainda ficam apontando o dedo na cara dos outros dizendo que eles são pecadores. Usam a religião como uma fuga, vão a igreja para descarregar seus problemas, cantar músicas bonitas e saem da igreja dizendo que gostam de ir la porque saem se sentindo tão bem!

E a verdade é que Deus não é nosso gênio da lâmpada e apesar de ter nos prometido o que há de melhor na terra (Is 1:19), muito mais do que nos dar uma boa vida terrena Ele é o nosso criador e nos trouxe a existência para se relacionar conosco, ser nosso amigo, cumprir seus planos em nossa vida, Deus quer que trabalhemos para Seu Reino buscando as almas que ainda não são salvas, precisa que sejamos moldados e colocados a prova para que todo pecado seja tirada de nós até chegarmos a estatura de varão perfeito de forma que possamos entrar no céu e até lá seremos perseguidos até pela nossa própria família, passaremos por vales, carregaremos a cruz, e lutaremos contra o mundo. Claro que haverão vitórias, alegrias e momentos de avivamento, mas não podemos ter nosso foco só nisso.

E existem tantas coisas que podemos e devemos fazer enquanto cristãos que eu poderia falar, mas a maioria das coisas que devemos fazer não está escrito na bíblia com o seu nome na frente e um passo a passo, (apesar de que em alguns pontos a bíblia são muito claros) é preciso ler e discernir a palavra de Deus espiritualmente. E se eu pudesse resumir em uma palavra o que é ser cristão eu diria que ser cristão é: servir.

LDF Fernanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário